Dicas para começar no triatlo.

1 –  Natação é fundamental
 
Para quem quer participar de um prova de triatlo e não sabe nadar dedique-se mais há essa modalidade em um primeiro momento já que ela é a de maior exigência técnica, mas sem relaxar nas demais modalidades.
 
2 – A Bicicleta

 Você não precisa de um bicicleta de top de linha para iniciar no esporte, conforme evoluir vá dando um upgrade na magrela até que finalmente você tenha condicionamento suficiente para aproveitar melhor um equipamento mais profissional, aí sim troque.
 
3 –  Treinamento
 
Lembre treinamento leva tempo, ou seja dê tempo ao tempo, seu corpo não é uma máquina e não vem com um manual de instruções então confie no seu coach e “ouça” o seu corpo, se tiveres uma dor ou desconforto converse seu com treinador, pode ser que seja somente alguma adaptação de seu organismo ao esforço, mas também pode ser um sinal de que algo não está bem e que talvez seja a hora de desacelerar ou mesmo tirar um ou dois dias de folga, fique atento!!
 
4 – Alimentação

Vá até um profissional capacitado para lhe dar suporte nesse quesito ou seja um nutricionista do esporte. Como esse esporte exige muito dos praticantes vale fazer esse investimento.
 
5 –  Disciplina
 
Deixei por último mas essa acredito que seja a dica de ouro, não há sucesso sem disciplina, manter o plano resistir as tentações e a preguiça. SEJA MAIS FORTE QUE SUA MELHOR DESCULPA!
 

Texto de autoria do professor Marcelo Dutra.